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Alimentos que estimulam o sistema imunológico:
Vegetais verde escuros (espinafre, bertalha, brócolis, agrião, couve…): Fonte de fibras, betacaroteno, ferro, ácido fólico.
Favorecem o funcionamento intestinal, estimulam formação de glóbulos brancos (ácido fólico) que são células de defesa, aumentam a produção e renovação dos glóbulos vermelhos (ferro), transporte de oxigênio e atuam no metabolismo celular.
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 Frutas e legumes avermelhados (morango, tomate, cereja, berrys, goiaba): excelente fonte de vitamina C, licopeno, antocianinas e ácido elágico. Propriedades antioxidante, cardioprotetoras e estimulante do sistema imunológico.
aumentam a imunidade, defesa antioxidante e melhoram a acuidade visual e visão noturna
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 Alimentos arroxeados (Uva roxa, ameixa, mirtilo, jabuticaba): fonte de antocianina e resveratrol. Possuem propriedades anti inflamatórias, antioxidante, antifúngicas e cardioprotetoras.
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 Mel: anti-inflamatório, melhora a imunologia, expectorante, fonte de energia e prebitiocos que favorecem o funcionamento intestinal e estimulam proliferação de bactérias benéficas intestinais.
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Nuts( Castanha do Pará, Nozes): fonte de selênio, vitamina E, ômega 3 . Potente ação antioxidante no combate dos radicais livres e retardam o envelhecimento celular.

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Cris Perroni

Cris Perroni

Especialista em Nutrição Clínica, Nutrição Esportiva, Performance Humana e Emagrecimento. Trabalha com consultoria e assessoria na área de nutrição. Elaboração de Texto e Assessoria em Nutrição para o Site Eu Atleta. Nutricionista da Assessoria Esportiva de Corrida Equipe Filhos do Vento