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Em grandes eventos, a alimentação é um grande problema devido às grandes filas, altos preços e alimentos com alta densidade calórica (frituras, empanados,gratinados, cremosos): coxinha, salsichão, quibe, pizzas, batata frita, rolinhos fritos (harumaki), sanduíche de linguiça, comida japonesa, comida mexicana, macarrão com molho de queijo, etc.

Aqueles que querem economizar “na grana”, não perder tempo nas filas e manter a alimentação mais saudável devem levar um kit de alimentação. Normalmente, são permitidos: alimentos industrializados (biscoitos, barra cereais),frutas picadas ou sanduíches devidamente lacrados em embalagens transparentes e não rígidas, como “zip lock”. Não é permitido entrar com potes de plástico ou vidro, isopor, lata, garrafas ou squeezes.

 Confira algumas opções saudáveis para levar:

Sanduíches: feitos com pães ciabatta, integral, árabe, australiano ou baguete recheados com atum, pasta de grão de bico, pasta de ovo (ovo cozido com pasta de soja), queijos magros com peito peru ou lombo canadense, rosbife, carne assada ou frango desfiado com molho teriaki.

Pequenos lanches: frutas frescas (maçã, pera, banana), frutas secas: (damasco, passas, ameixa, maçã), mix de nuts (castanhas, amêndoas) com frutas secas, biscoitos integrais em embalagens individuais, barra de frutas e cereais ou de proteínas e bolos integrais.

Hidratação: atenção com a ingestão de água. O calor e a grande quantidade de pessoas aumenta ainda mais a temperatura e os riscos de desidratação. Não esqueça de beber bastante água. Se consumir bebida alcóolica, redobre a atenção com a hidratação, pois o álcool desidratada.

Divirta-se!


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Cris Perroni

Cris Perroni

Nutricionista Clínica especialista em Obesidade e Emagrecimento, Nutrição Esportiva e Performance Humana. Consultora na área de nutrição. Elaboração de Texto e Assessoria em Nutrição para o Site Eu Atleta. Nutricionista da Assessoria Esportiva de Corrida Equipe Filhos do Vento