Up

Longevidade é uma característica GENÉTICA?
Não O Estilo de Vida é mais determinante para nossa longevidade do que a genética, com raras exceções para algumas doenças.
.
Nossos genes mostram “características” , mas a forma que a gente vive (estilo de vida, alimentação, exercício físico…) é determinante para construir nossa história.
.
A única certeza é que estamos envelhecendo a cada segundo. Não temos garantias, mas precisamos fazer a nossa parte a fim de ter um ENVELHECIMENTO BEM-SUCEDIDO.
.
Já se perguntou onde/como/Com quem quer estar no próximo ano ou década? Quais os seus planos para um Futuro próximo (6 meses, 1 ano…) e daqui há 10 anos?
.
Na psicologia o conceito de ENVELHECIMENTO BEM-SUCEDIDO é individual e tem características socioculturais.
.
Sempre podemos mudar nossa história com mudanças no nosso estilo de vida.
.
Nada é “de graça ” ou milagroso. Não busque alimentos ou treinos mágicos para obter beleza/saúde/qualidade de vida/funcionalidade/ bem-estar. Precisa fazer a sua parte, negociar, priorizar, flexibilizar e fazer escolhas.
.
O maior medo no envelhecimento para a maioria dos idosos é SER DEPENDENTE. É importante ter funcionalidade física- independência, felicidade na forma que está vivendo, ter vida social ativa, , ausência de doenças crônicas…
.
Envelhecer é uma JORNADA. Tem um longo caminho e teremos muitas escolhas e mudanças durante o percurso. Esse é o “barato”. Você é responsável e pode ter ajuda de profissionais para facilitar o processo
.
Como EU 🙋‍♀️ e a Nutrição podemos te ajudar? Para entender/ conhecer você hoje, pesquiso sobre seu passado, sua história. Avalio como você está hoje, entendo sua IDENTIDADE ALIMENTAR, sua história clínica, limites e seus OBJETIVOS/METAS. Para a partir disso fazer intervenções e mudanças para o FUTURO.
.
 Trabalhar sua relação e escolhas em relação a alimentação. Trabalhar seu comportamento com a comida.
.
Ampliar seu hábito alimentar. NUTRIÇÃO É INCLUSÃO. Não é restrição. Variedade e PRAZER sempre.
.
 Construir algo SUSTENTÁVEL para você e o planeta
.
Ensinar a fazer escolhas, dar liberdade e flexibilidade no convívio social. Comer confraternizar, agrega e diverte. Mantém relações


No Thumbnail

There is not any newer post !

ABOUT THE AUTHOR
Cris Perroni

Cris Perroni

Nutricionista Clínica especialista em Obesidade e Emagrecimento, Nutrição Esportiva e Performance Humana. Consultora na área de nutrição. Elaboração de Texto e Assessoria em Nutrição para o Site Eu Atleta. Nutricionista da Assessoria Esportiva de Corrida Equipe Filhos do Vento