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Nesta sexta-feira começa o Rock in Rio e para aguentar as inúmeras horas de atrações e todo deslocamento até a Cidade do Rock é fundamental boa alimentação, hidratação e muito preparo físico. Saia de casa com um bom almoço, mas com alimentação de fácil digestão, tente associar proteínas magras, carboidratos (batata, arroz, quinoa, macarrão, couscous) e verduras e legumes. Leve seu kit sobrevivência para evitar grandes prejuízos à dieta.

O que é permitido levar:

Limite de cinco itens de comida industrializada por pessoa como snacks (biscoitos integrais, mix de nuts, edamame, frutas desidratadas, chips de batatas…) e barra de cereal/nuts/proteína, complementando com sanduíches e frutas. Leve em embalagens individuais ou lacrados em sacos plásticos transparentes.

Existem bebedouros espalhados por todo o espaço e é permitido levar garrafas plásticas vazias desde que estejam sem tampa. Não é permitido entrar com nenhum tipo de bebida.

A Cidade do Rock ganhou mais espaço e infraestrutura contando com mais opções de comidas como: japonês, pizzas, sanduíches, pastel, espetinhos, salgadinhos, tapioca, cachorro quente, hambúrguer, pipoca, empanadas, massas e doces (churros, doces portugueses, brownie… ). De comida vegana à nordestina.

Dicas da nutri:

– Mantenha o seu programa alimentar ao longo do dia e negocie no momento do evento. No dia seguinte retome com “força total”.

– Antecipe seu treino, organize com seu treinador para não perder os treinos durante a semana do evento.

– Algumas sugestões de comidinhas na Cidade do Rock: espetinhos de carne ou frango, esfiha, empanadas (carne, queijo com cebola, frango com requeijão), sanduiche de filé ou carne assada ou rosbife; churrasco e sanduiches vegetarianos (proteína de soja, cogumelos, queijo feta, quinoa…), pipoca, tapioca de queijo ou frango, massa (pomodoro ou bolonhesa), cachorro-quente.

– Fuja de preparações fritas, cremosas e gratinadas: salgadinhos, pastel, batata frita, preparações à milanesa, molhos cremosos, salsichão e linguiça.

– Beba com moderação. Álcool tem alta densidade energética e diminui o “senso crítico”, comemos demais quando bebemos e também no dia seguinte!

– Não esqueça de se hidratar.


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Cris Perroni

Cris Perroni

Nutricionista Clínica especialista em Obesidade e Emagrecimento, Nutrição Esportiva e Performance Humana. Consultora na área de nutrição. Elaboração de Texto e Assessoria em Nutrição para o Site Eu Atleta. Nutricionista da Assessoria Esportiva de Corrida Equipe Filhos do Vento